Borussia Dortmund sonda Grêmio e São Paulo por Cebolinha e Antony para substituir Sancho

PUBLICIDADE

Ciente da possibilidade de saída de Jadon Sancho ao término da temporada europeia, o Borussia Dortmund se movimenta na busca por reforços, e o mercado brasileiro é a opção de momento. De acordo com informações do jornal Bild, os alemães estariam de olho em Everton Cebolinha, do Grêmio, e Antony, do São Paulo. O interesse é fazer oferta para levá-los em meados de 2020.

As boas atuações de Sancho pelo Borussia Dortmund estão rendendo interesse de outros gigantes europeus. Até o momento, foram 10 gols e 11 assistências em apenas 16 partidas pelo Campeonato Alemão. Real Madrid, Liverpool e Chelsea são os principais interessados na contratação do jovem formado no Manchester City e que tem vínculo com a equipe da muralha amarela até 2022.

Caso desembarquem no futebol alemão, a dupla de brasileiros se juntaria ao norueguês Erling Haaland para liderar o ataque do time. No caso de Antony, outros alemães já sinalizaram interesse em seu futebol, como o Bayern de Munique e RB Leipzig. Cebolinha, por sua vez, segue sendo sondado por vários clubes ao redor do mundo, e o seu destaque veio a partir da artilharia e boa atuação na edição da última Copa América pela Seleção Brasileira.

A expectativa do Borussia Dortmund é arrecadar com Jadon Sancho a quantia de 100 milhões de euros em uma eventual transação, o que poderia chegar na casa dos R$ 548 milhões pela cotação atual. Entretanto, o valor pode subir ainda mais, caso haja leilão entre mais de um clube.

Ao que tudo indica, os alemães sabem que seria muito difícil fazer uma tentativa de transação ainda nesta janela de transferências de janeiro. Por conta disso, as mudanças devem acontecer no meio do ano, quando se encerra a temporada do futebol do Velho Continente, e o mercado se abre.