Dois milhões de euros é o que separam Gabriel Barbosa e Flamengo; negociações continuam

PUBLICIDADE

Um dos maiores dilemas que a diretoria do Flamengo vem enfrentando diz respeito à permanência ou não de Gabriel Barbosa no elenco para a temporada de 2020. Artilheiro da equipe em 2019, o atacante retornou para a Inter de Milão-ITA, equipe que detém os seus direitos econômicos.

Conforme apurou o portal UOL Esporte, a diretoria do Rubro-Negro deu início a uma nova rodada de conversas com os cartolas do futebol italiano, na tentativa de firmar um acordo, que até o momento não foi alcançado. A diretoria brasileira está disposta a colocar a mão no bolso e desembolsar a quantia de 18 milhões de euros por Gabigol. Em contrapartida, a Inter de Milão já bateu o pé e diz não liberar o matador por menos de 20 milhões de euros.

Revelado nas categorias de base do Santos, Gabriel Barbosa fechou contrato com a Inter de Milão em 2016. Após uma passagem sem muito brilho pelos gramados italianos, foi cedido por empréstimo ao Benfica e retornou para o Santos. Seu desembarque no Rio de Janeiro se deu no início de 2019, e de lá pra cá disparou a balançar as redes.

Foram incríveis 43 gols em 59 partidas, tendo participação decisiva nas conquistas mais importantes do ano, o Campeonato Brasileiro e a Libertadores da América, que não era vencida pelo Flamengo desde 1981. Após sair atrás no marcador contra o River Plante na final, foram de seus pés que saíram os gols que decretaram o bi-campeonato aos cariocas.

Esta semana, Marcos Braz, após a apresentação de Michael como novo reforço do Mengão para a temporada, disse que a permanência de Gabigol no Flamengo junto com os empresários do atleta estava acertada, restando apenas chegar a um consenso junto aos cartolas italianos.