Reviravolta no caso do estuprador de criança esquartejado por população revoltada

PUBLICIDADE

Reviravolta no crime envolvendo Ronald Gomes Borges, no estado do Amazonas. Ele que confessou o estupro e assassinato de uma menina do município de Fonte Boa, e chegou a ser preso.

No entanto, a população revoltada colocou fogo na delegacia da região e, em seguida, capturou Ronald Gomes Borges. Ele foi morto em praça pública, onde teve o corpo esquartejado e, na sequência, carbonizado pelos populares.

Nesta quarta-feira, 22 de janeiro, o portal de notícias R7 trouxe uma reviravolta envolvendo o crime contra Ronald Gomes Borges. Isso porque a polícia do Amazonas não só confirma que investigava o assassinato dele, como também já teria identificado pelo menos quatro pessoas que teriam decidido agir fazendo justiça com as próprias mãos. Ou seja, cometendo outro crime.

A revolta contra Ronald Gomes Borges foi enorme na região. Vídeos da bizarra fogueira foram compartilhados em redes sociais e em blogs da região. O diretor da Polícia da região, delegado Mariolino Brito, diz que as pessoas identificadas serão indiciadas por vários crimes, indo de homicídio ao chamado vilipêndio de cadáver.

“Nós temos ali aproximadamente 15 policiais. Nós repelimos a ação, a justiça pelas próprias mãos, pois temos um Estado de Direito, e esse estado precisa ser respeitado. O crime em si é hediondo, mas nós somos braço armado do Estado, somos responsáveis por conter, prender e colocar o indivíduo à disposição da justiça”, lembrou o delegado, que criticou a ação dos populares da região, que decidiram eles mesmos fazerem justiça.