Jovem de 15 anos com rosto de 60 aparece irreconhecível após cirurgia; ficou uma ‘gata’

PUBLICIDADE

Uma jovem de 15 anos, com o rosto de uma idosa devido a uma condição rara, passou por uma cirurgia plástica e apareceu irreconhecível. A adolescente, identificada como Xiao Feng, sofreu muito bullying na escola por sua aparência e se sentiu insegura e inferior aos outros durante toda a sua vida por causa de sua pele enrugada.

Ela apareceu em público pela primeira vez essa semana, depois de se submeter ao procedimento, que ocorreu no final do mês passado e durou sete horas e meia, segundo os médicos.
Cirurgiões do Hospital de Cirurgia Plástica de Shenyang Sunline, na China, alegaram que Xiao Feng tinha progeria, uma condição genética rara que ocorre em um em cada oito milhões de nascidos vivos e que leva a pessoa a envelhecer prematuramente. 

No caso da jovem, a condição afetou apenas sua pele, não seus órgãos, disse um porta-voz do hospital. Segundo o hospital, a mãe da garota também sofre de progeria. A adolescente conseguiu arrecadar dinheiro através de doações online. 

A operação cirúrgica ocorreu no dia 29 de dezembro e contou com a presença de 10 cirurgiões, três anestesistas e cinco enfermeiros, segundo o hospital.  Shi Lingzhi, chefe do hospital, disse que os cirurgiões removeram excesso de pele medindo um total de sete centímetros de espessura da adolescente. Os médicos também remodelaram o nariz, as sobrancelhas e a boca da adolescente. 

Com uma nova aparência, a jovem foi apresentada ao público pelo hospital em uma conferência de imprensa em Shenyang, capital da província de Liaoning.

Hoje é o dia mais feliz para minha filha“, disse Wang Hongde, pai da jovem.  Segundo os familiares, antes da cirurgia, ela nunca se atreveu a tirar uma única selfie e não tinha amigos.