Vasco x Flamengo: saiba onde acompanhar a transmissão e prováveis escalações dos rivais pelo Cariocão

PUBLICIDADE

Flamengo x Vasco se enfrentam nesta quarta-feira (22), às 21h (de Brasília) pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Conhecido por ser um dos maiores clássicos do país, a partida ganhará mudanças. Ambas as equipes devem entrar em campo com elencos das categorias de base.

A decisão de Abel Braga veio por conta do pouco tempo de treinamento do elenco titular. O comandante preferiu poupar suas peças principais e com isso o Vasco entrará em campo com uma mistura de reservas e garotos das categorias de base de São Januário.

O Flamengo deu férias prolongadas para seus jogadores, diante da agenda exaustiva da temporada passada que terminou com a disputa da final do Mundial de Clubes da FIFA. A escolha será semelhante à feita diante do Macaé no último sábado, e atletas do sub-20 serão enviados para o duelo.

A partida não será transmitida pela televisão, pois a Rede Globo e a diretoria do Flamengo não chegaram a um acordo pelos direitos de imagem. Os torcedores somente poderão acompanhar a narração ao vivo pela Rádio Globo/CBN.

Prováveis escalações

Antes mesmo da partida contra o Bangu, Abel Braga havia dito que pouparia os seus jogadores titulares, diante do pequeno período de pré-temporada que agravaria riscos de lesões. Oito jogadores que atuaram na Copa São Paulo de Futebol Júnior foram promovidos ao profissional, e devem estar em campo.

Do lado do Flamengo, a expectativa é que o técnico Mauricio Souza, que comanda o time até a reapresentação de Jorge Jesus no próximo dia 27 de janeiro, leve a campo a mesma base que empatou com o Macaé na estreia do Cariocão. 

Fica a expectativa sobre uma possível segunda chance para Lucas Silva, um dos mais experientes do grupo, mas que teve baixa atuação, sendo vaiado pelos torcedores.