Braz abre o jogo sobre permanência de Gabigol no Flamengo: ‘Com o Gabriel está fechado’

PUBLICIDADE

Flamengo e Gabriel Barbosa protagonizaram uma longa novela, que se estendeu desde o término da temporada passada, quando também se findou o contrato de empréstimo do artilheiro com o Mais Querido. Idas e vindas deixaram o torcedor desesperançoso em ver o atacante pelas bandas da Gávea em 2020, mas uma reviravolta parece ter mudado totalmente o cenário pessimista.

A informação veio da boca de quem tem autoridade. Marcos Braz, após a apresentação de Michael como novo reforço do Rubro-Negro, comentou a respeito da situação de momento envolvendo a permanência de Gabigol no Rio, e garantiu que o atleta segue no Flamengo para esta temporada.

O vice-presidente de futebol deu detalhes aos jornalistas sobre os procedimentos adotados pelo Mengão nas conversas com os cartolas italianos da Inter de Milão, além das tratativas feitas com os empresários de Gabriel Barbosa.

“Com o Gabigol está fechado. Tão importante quanto o Gabriel, em um outro momento, a gente teve que parar com a Inter, porque precisávamos da posição do Gabriel”, declarou o mandatário, apontando as dificuldades em conciliar ambas as partes para que o acordo com o Flamengo pudesse se concretizar.

Assim como os atletas do elenco titular que terminou a temporada do ano passado, Gabigol segue de férias. A reapresentação das peças principais está prevista para a próxima semana, quando se iniciam os trabalhos de pré-temporada junto com Jorge Jesus no Ninho do Urubu. O último compromisso oficial foi a final do Mundial de Clubes da Fifa em Doha, Catar, contra os ingleses do Liverpool.