Em entrevista na TV, Mamma Bruschetta desabafa sobre as dores do tratamento do câncer

PUBLICIDADE

O público vem acompanhando a saga da apresentadora Mamma Bruschetta, uma das veteranas da televisão brasileira, pela recuperação após a descoberta de um câncer no estômago. Ela vem fazendo diversas atualizações sobre o seu quadro clínico, e conversando constantemente em entrevistas com Sônia Abrão, no A Tarde é Sua, da RedeTV!.

Nesta terça-feira (21), Mamma voltou a prestigiar o programa da colega de televisão, e falou como está se sentindo nesta fase do tratamento. Para ela, o mais difícil está sendo lidar com as exaustivas sessões de radioterapia, que acabam debilitando fisicamente o paciente.

“Dá uma estafa, uma canseira muito acentuada. Tem dias que eu fico com um pouco de fraqueza, cansaço“, disse a famosa para Sônia Abrão. Os enjoos e falta de apetite, comuns neste tratamento, não estão acontecendo com a famosa, o que é algo bastante positivo. Mesmo assim, ela encara uma dieta restrita, que admite apenas alimentos em formatos líquidos e pastosos.

Ainda no bate-papo, recordou o difícil momento em que recebeu o diagnóstico da doença. A descoberta veio por acaso, durante exames para a realização de uma cirurgia bariátrica. Desde então, passou por outras cirurgias para a retirada do tumor, e se cogitou ainda retirar o estômago, ligando intestino com esôfago diretamente.

As perspectivas de melhora são grandes. Felizmente, Mamma Bruschetta não sofreu metástase. Ao término do tratamento, ela disse estar ciente de que deverá fazer acompanhamento médico anual, salientando: “Eu sei disso. Câncer não é um resfriado”, finalizou.