Athletico define situação do atacante Rony, que interessa a Corinthians e Palmeiras

PUBLICIDADE

Corinthians e Palmeiras sustentam uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro. Agora, o clássico paulista deve se estender para fora de campo, já que ambas as equipes têm interesse na contratação do atacante Rony, que deve deixar o Athletico Paranaense nas próximas semanas.

A diretoria do Corinthians chegou a cogitar a possibilidade de investir cerca de 6 milhões de euros para ficar com 50% dos direitos econômicos do atleta. Por outro lado, o Palmeiras tem um maior poder financeiro e pode cobrir a oferta alvinegra, levando grande vantagem no negócio.

Com grande chance de perder um de seus principais jogadores, o Furacão tomou uma decisão importante, definindo até o momento a situação do atacante. De acordo com a jornalista Monique Vilela, o Athletico Paranaense que estender o contrato de Rony antes de negociar sua saída.

Em contrapartida, o empresário do atacante não quer conversar sobre uma renovação de contrato, pois sua saída do clube está cada vez mais perto. A situação não agrada a diretoria atleticana, que resolveu deixar Rony afastado do time principal neste começo de temporada.

Sem poder treinar junto com seus companheiros de equipe, o jogador teve que iniciar os treinamentos com a equipe de aspirantes do Furacão, que está disputando o Campeonato Paranaense neste início da competição. Sendo assim, a possibilidade dele ser negociado é muito grande.

Surgiram informações de que o próprio Rony havia demostrado interesse em defender o Corinthians neste ano, principalmente pela grande amizade que ele tem com o técnico Tiago Nunes, que foi um dos principais responsáveis pelo crescimento do atleta na equipe paranaense.

O destino do atacante depende somente de uma decisão do Athletico, pois Corinthians e Palmeiras são os grandes interessados pelo atleta, chegando a fazer propostas elevadas.