Homem vai ao médico com nariz escorrendo e diagnóstico é assustador: ‘Câncer terminal’

PUBLICIDADE

Garry Holmes, um homem de 49 anos, pai de cinco filhos e morador de Derbyshire, Inglaterra, acreditava ter uma saúde de ferro, até que um diagnóstico mudou sua vida drasticamente. Muito trabalhador e aparentemente saudável, resolveu ir ao médico por conta de alguns sintomas que estavam passando despercebido, falta de apetite e nariz escorrendo.

Após uma primeira consulta, acreditando que estava com um resfriado, foi medicado com antibióticos, que não resolveram a sua situação. Foi apenas em uma segunda visita aos médicos que vieram as suspeitas de um possível câncer.

Em uma entrevista para o jornal britânico The Sun, Garry Holmes disse que teve vontade de rir quando os médicos apontaram um potencial alto de que ele estava acometido com câncer, pois até então se via como um homem muito forte e saudável: “O médico se virou para mim e disse que poderia ser câncer. Eu ri e disse que não é câncer. Não me incomodou porque pensei que o médico estava errado”, relatou.

Exames mais completos foram feitos, incluindo uma endoscopia e sete biópsias. Foi então que o maior pesadelo de sua vida se confirmou. Garry Holmes estava com câncer no esôfago, já em fase de metástase, espalhando-se para o fígado. Os médicos lhe disseram que ele tinha somente mais alguns meses de vida.

Depois de ouvir a notícia, Garry disse que seu coração “se partiu em dois” e que seu primeiro pensamento foi sobre seus cinco filhos, com idades entre 22 e 11 anos.
Ele e a esposa Kirsty decidiram ser bem francos, e contaram toda a verdade para os seus herdeiros.

O casal não se abalou, e optou por tentar levar a vida normalmente, apesar do constante medo diante das incertezas quanto ao futuro. Juntos há 25 anos, Garry e Kirsty decidiram se casar, realizando o grande sonho da mulher de se tornar a sra. Holmes. Eles também fazem a maior quantidade de registros fotográficos possível para manter viva a memória dos bons dias que viveram e pretender viver daqui pra frente.