Corinthians perde peça importante às vésperas da estreia no Paulistão; substituto é cogitado

PUBLICIDADE

O Corinthians faz a sua estreia no Campeonato Paulista nesta quinta-feira (23). A equipe do técnico Tiago Nunes entra em campo contra o Botafogo-SP, e o comandante terá que quebrar a cabeça para eleger um substituto, diante da primeira ausência confirmada. Victor Cantillo não poderá jogar na primeira rodada do torneio estadual.

A sua ausência se dará por questões burocráticas. A Federação Paulista de Futebol exige que os atletas estejam regularmente inscritos no Campeonato Paulista até o dia 15 de Janeiro para poderem atuar já na primeira rodada. Acontece que, até o momento, Victor Cantillo não teve o seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, tampouco no sistema da FPF.

A lista definitiva de jogadores que o Corinthians pretende levar para a disputa do Campeonato Paulista deve ser enviada até o fim desta terça-feira (21). Ainda que o volante esteja entre os nomes escolhidos, não poderá atuar na primeira rodada do torneio estadual.

Com isso, Tiago Nunes deverá eleger um substituto para a vaga. Durante os últimos treinamentos, ele vem colocando entre o time titular o jogador Richard, que treinou junto com o elenco principal na manhã desta terça-feira. Com isso, as expectativas são fortes de que ele seja o cotado para atuar ao lado de Camacho na próxima quinta-feira, contra o Botafogo-SP.

Os outros reforços contratados pelo Corinthians para 2020 já tiveram seus registros oficializados nos sistemas das duas entidades. Luan, Sidcley e Matheus Davó não devem ser problemas para a estreia oficial do Timão na temporada.