Betty, a feia em Nova York: saiba tudo sobre a nova novela do SBT

PUBLICIDADE

O SBT surpreendeu o público ao divulgar as chamadas da novela americana Betty en NY, produção da Telemundo exibida em 2019 no canal americano voltado para o público latino, nos Estados Unidos. A emissora de Silvio Santos que mantém contrato com a Rede Mexicana Televisa, agora pretende apostar em produções de outras emissoras. No Brasil a trama ganha o ganha o título de Betty, A Feia, em Nova York.

Betty, a Feia em Nova York é uma adaptação do clássico colombiano Betty, a Feia exibido em 1999, que ganhou diversas versões no mundo, tendo entrado para o Guines Book como a novela mais adaptada na história, tendo versões produzidas em países como o México, Brasil, Alemanha, Espanha, Índia, Coréia do Sul, Filipinas. Nos Estados Unidos esta é a segunda versão, a primeira veio em 2008 em formato de serie com o título de Ugly Betty.

A nova novela das tardes do SBT traz a história de Beatriz Aurora Rincón, uma jovem inteligente e sonhadora que vive em Nova York. Seu grande sonho é encontrar um emprego e que possa ser reconhecida por sua inteligência, já que perdeu ótimas propostas de trabalho por não ter uma aparência que se encaixe nos padrões da sociedade. Betty, então, se candidata ao cargo de secretaria na V&M Fashion, apesar de estar abaixo de seus estudos, ela espera conquistar espaço na empresa com o tempo. Betty, logo de cara vira o braço direito de Armando, novo presidente da organização e logo desperta a ira de Marcela, noiva do empresário e Patrícia, sua amiga falida, que não se conforma da “feia” ter um cargo mais alto que o seu.

Betty também sofre com as constantes humilhações de Hugo Lombardi, estilista da V&M Fashion, porém, vai encontrar grandes amigas como Inesita, Aurea Maria, Sandra Bertha, Mariana e Sofia, e juntas formam o pelotão da empresa. Betty também conta a ajuda de Nícolas, seu amigo nerd, em diversas situações.

Ao longo da história, com a empresa a beira da falência, Betty e Armando criam um caixa, e com medo de perder a empresa para seu braço direito, Ricardo, amigo de Armando, o incentiva a seduzir Betty e aos poucos o empresário acabará se apaixonando por Beatriz.

Curiosidades

Em 2018, a Telemundo decidiu anunciar uma nova versão do folhetim e desta vez prometeu que esta seria a versão mais fiel da história, para isso contratou Fernando Gaítan, roteirista da obra original, para supervisionar a história. Infelizmente, o escritor acabou morrendo antes da estreia da novela.

Elyfer Torres, a protagonista da história, é mexicana e atuou em poucas produções antes da estreia. Com a estratégia de manter um mistério sobre seu visual, a atriz apagou todos suas fotos do instagram e partir de então, passou a divulgar apenas imagens de sua personagem Betty.

Jorge Enrique Abello, protagonista da versão original fez uma participação especial na trama. Betty, A Feia, em Nova York estréia na próxima segunda (27), às 18h30 no SBT.