Mercado da bola: Corinthians contrata goleiro de destaque sem custos

PUBLICIDADE

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é o momento em que os clubes grandes ficam de olho em jovens promessas de equipes menores. O Corinthians fez isso durante a competição e acaba de anunciar a contratação de um goleiro.

O jovem Eduardo Capellari, de apenas 18 anos, se destacou no Cuiabá, equipe que o Timão enfrentou na segunda do torneio de base mais importante do Brasil. O jogo foi vencido por 3 a 1.

De acordo com o Globo Esporte, o goleiro acertou sua transferência para o Corinthians e defenderá a equipe de base do time paulista por duas temporadas.

O Cuiabá, ex-equipe de Capellari, não vai receber nada pelo negócio. De acordo com o UOL, a equipe matogrossense manteve 30% dos direitos econômicos do jogador e poderia lucrar em uma possível futura negociação.

Capelari nasceu na cidade de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. Ele treinou nas categorias de base do Luverdense e se transferiu para o Cuaibá no ano passado.

O jovem goleiro se destacou no Campeonato Brasileiro sub-19 e subiu à equipe profissional. Ele estava no elenco campeão da Copa Verde no ano passado.

Agora, Capellari tem a chance de defender um dos maiores clubes do Brasil e escrever seu nome na história do futebol nacional. O Corinthians tem tradição de grandes goleiros, como Émerson Leão, Ronaldo, Dida e Cássio.

Na Copinha, o Corinthians passou pelo Cuiabá e já está nas semifinais, onde enfrenta o Internacional, na noite desta terça-feira. Quem vencer se garante na final do torneio de base, marcada para sábado (25), data do aniversário da cidade de São Paulo.