in

Mercado da bola: Corinthians contrata goleiro de destaque sem custos

Assessoria Cuiabá
Publicidade

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é o momento em que os clubes grandes ficam de olho em jovens promessas de equipes menores. O Corinthians fez isso durante a competição e acaba de anunciar a contratação de um goleiro.

O jovem Eduardo Capellari, de apenas 18 anos, se destacou no Cuiabá, equipe que o Timão enfrentou na segunda do torneio de base mais importante do Brasil. O jogo foi vencido por 3 a 1.

De acordo com o Globo Esporte, o goleiro acertou sua transferência para o Corinthians e defenderá a equipe de base do time paulista por duas temporadas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O Cuiabá, ex-equipe de Capellari, não vai receber nada pelo negócio. De acordo com o UOL, a equipe matogrossense manteve 30% dos direitos econômicos do jogador e poderia lucrar em uma possível futura negociação.

Capelari nasceu na cidade de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. Ele treinou nas categorias de base do Luverdense e se transferiu para o Cuaibá no ano passado.

O jovem goleiro se destacou no Campeonato Brasileiro sub-19 e subiu à equipe profissional. Ele estava no elenco campeão da Copa Verde no ano passado.

Agora, Capellari tem a chance de defender um dos maiores clubes do Brasil e escrever seu nome na história do futebol nacional. O Corinthians tem tradição de grandes goleiros, como Émerson Leão, Ronaldo, Dida e Cássio.

Na Copinha, o Corinthians passou pelo Cuiabá e já está nas semifinais, onde enfrenta o Internacional, na noite desta terça-feira. Quem vencer se garante na final do torneio de base, marcada para sábado (25), data do aniversário da cidade de São Paulo.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!