Sem títulos há muito tempo, São Paulo é humilhado por equipe pequena em rede social

PUBLICIDADE

O São Paulo não vive um grande momento em termos de conquista de títulos. Desde 2009, o Tricolor conquistou apenas a Copa Sul-Americana, em 2012.

O torcedor ficou desacostumado aos títulos e sofreu com grandes humilhações nos últimos anos. Neste mesmo período, de 2009 para cá, rivais conquistaram torneios estaduais, nacionais, continentais e até mundiais, caso do Corinthians em 2012.

A situação do São Paulo é muito ruim, mas a equipe de base deu algumas alegrias aos torcedores nos últimos anos. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior, por exemplo, o time conquistou o título em 2019, depois de um vice em 2018.

Na edição 2020, porém, o Tricolorzinho parou nas quartas de final, diante do Oeste. Jogando em Barueri, a equipe de Cotia perdeu por 2 a 1 e acabou eliminada.

Diante da eliminação, o São Paulo foi alvo de uma provocação por parte do Oeste, que manda os seus jogos em Barueri. O clube do interior usou o Twitter para provocar o São Paulo.

O texto em letras maiúsculas zoava o Tricolor. “Agora é só festa em Barueri! Deixo minha homenagem para os grandes sucessos do passado”. Entre as imagens, estava o símbolo do São Paulo. A brincadeira pegou mal e o tuíte foi apagado.

“O Oeste Barueri Futebol Clube vem a público esclarecer que o twett postado na noite de sábado (18) após o jogo foi disparado equivocadamente. O Oeste Barueri reforça seu respeito irrestrito ao São Paulo Futebol Clube e seus torcedores”, publicou a equipe logo depois.

“Pedimos desculpas pela postagem e seguimos com todo respeito dentro e fora das 4 linhas. Oeste Barueri Futebol Club”, postou em seguida, diante da polêmica causada pela provocação ao São Paulo.