in

Sem títulos há muito tempo, São Paulo é humilhado por equipe pequena em rede social

Veja
Publicidade

O São Paulo não vive um grande momento em termos de conquista de títulos. Desde 2009, o Tricolor conquistou apenas a Copa Sul-Americana, em 2012.

O torcedor ficou desacostumado aos títulos e sofreu com grandes humilhações nos últimos anos. Neste mesmo período, de 2009 para cá, rivais conquistaram torneios estaduais, nacionais, continentais e até mundiais, caso do Corinthians em 2012.

A situação do São Paulo é muito ruim, mas a equipe de base deu algumas alegrias aos torcedores nos últimos anos. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior, por exemplo, o time conquistou o título em 2019, depois de um vice em 2018.

Publicidade

Na edição 2020, porém, o Tricolorzinho parou nas quartas de final, diante do Oeste. Jogando em Barueri, a equipe de Cotia perdeu por 2 a 1 e acabou eliminada.

Diante da eliminação, o São Paulo foi alvo de uma provocação por parte do Oeste, que manda os seus jogos em Barueri. O clube do interior usou o Twitter para provocar o São Paulo.

O texto em letras maiúsculas zoava o Tricolor. “Agora é só festa em Barueri! Deixo minha homenagem para os grandes sucessos do passado”. Entre as imagens, estava o símbolo do São Paulo. A brincadeira pegou mal e o tuíte foi apagado.

“O Oeste Barueri Futebol Clube vem a público esclarecer que o twett postado na noite de sábado (18) após o jogo foi disparado equivocadamente. O Oeste Barueri reforça seu respeito irrestrito ao São Paulo Futebol Clube e seus torcedores”, publicou a equipe logo depois.

“Pedimos desculpas pela postagem e seguimos com todo respeito dentro e fora das 4 linhas. Oeste Barueri Futebol Club”, postou em seguida, diante da polêmica causada pela provocação ao São Paulo.

Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br