Regina Duarte presta homenagem a São Sebastião com foto de Santo Expedito e é detonada

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (20), Regina Duarte analisou o convite para assumir a secretaria de Cultura no governo de Jair Bolsonaro, O presidente e a atriz se encontraram hoje para acertarem os detalhes e depois ela fez uma postagem comentando a respeito.

“Sou cristã. Católica . O feriado de hoje no Rio é dedicado a São Sebastião. Nada acontece por acaso. Olha só, querido seguidor, que dia importante pra ter sido chamada ao Rio pra uma conversa ‘olho no olho’ do nosso Presidente da República”, escreveu a atriz.

Regina Duarte disse ainda que há muita simbologia ‘na vida deste homem santo’. A atriz contou que é grata à vida e quer fazer de tudo um aprendizado, além de tirar uma lição.

Mas os internautas logo observaram que ela usou uma imagem de Santo Expedito, ao invés de São Sebastião e logo vieram as críticas.

“A Regina Duarte começou bem na secretaria de cultura do governo Bolsonaro: fez post sobre São Sebastião e postou foto de Santo Expedito, desagradando simultaneamente evangélicos e católicos”, criticou um internauta.

“Começou bem, hein, Regina Duarte?! Não sabe nem a diferença entre os santos”, criticou outro.

Nas redes sociais os internautas se mostram divididos, pois muitos acham que ela deve realmente encarar este desafio e ajudar o país, mas outros acreditam que ela estará cometendo um grande erro.

O Palácio do Planalto já avisou que a atriz irá até Brasília na próxima quarta-feira, dia 22, quando conhecerá toda a estrutura da Secretaria Especial de Cultura, porém, não confirmou que ela assumirá o cargo.