Depois de virar meme, professor gabarita prova de matemática no Enem após seis tentativas

PUBLICIDADE

Depois do resultado das notas individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, no ultimo dia 17,  Frederico Torres, de 33 anos, que mora em Brasilia, se sentiu feliz e realizado com o seu desempenho na prova. Depois de seis tentativas, pela primeira vez, conseguiu gabaritar a prova de matemática.

Frederico tem mestrado em matemática, e é professor da disciplina. Desde 2014 faz o exame para auxiliar os alunos na preparação do mesmo. Mas, até 2019, sempre errou uma das 45 questões da prova. Inclusive, se tornou meme nas redes sociais, ao ficar conhecido como, “o 44 de 45”, entre os alunos.

Com esse resultado, Frederico possui a maior nota do Enem, da disciplina esse ano. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), ainda não se pronunciou se ele foi o único a conseguir a maior nota no país.

Frederico ministra aulas em uma escola particular e em mais dois cursinhos preparatórios da matéria para vestibulandos. Segundo ele, o fato dele se dispor a fazer o exame é  fundamental para entender a mentalidade do aluno e entender o padrão da prova. Ele diz que isso é importante para ele como professor, para orienta-los nos estudos.

Com a nota do Enem de 2018, surgiu para ele uma nova oportunidade profissional, conseguiu uma vaga para cursar medicina na Universidade Federal de Brasília. Ele afirma que a faculdade de medicina nunca foi o seu objetivo, que é muito feliz no trabalho e não tem vontade de trocar de profissão. Mas no fim, decidiu agarrar a oportunidade, e está fazendo o curso para não se arrepender depois.