Grêmio paga quantia milionária ao Santos e anuncia Vanderlei oficialmente

PUBLICIDADE

O Grêmio tem um novo goleiro. Vanderei, ex-Santos, foi anunciado oficialmente como goleiro do Tricolor para os anos de 2020 e 2021.

A equipe comandada por Renato Portaluppi estava à procura de um goleiro. O titular de 2019, Paulo Victor, não agradou a torcida e foi bastante criticado durante a temporada.

Para alguns, as eliminações nas semifinais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América aconteceram porque o Grêmio não tinha um goleiro de qualidade no gol.

Paulo Victor soube lidar com as críticas e chegou a afirmar que os torcedores tinham o direito de se manifestar. Agora, ele deve ser o reserva imediato de Vanderlei, que chega para ser titular. Em 2019, o goleiro foi colocado na reserva do Santos pelo treinador Jorge Sampaoli. O motivo: Vanderlei não sabe jogar com os pés.

Na manhã deste sábado, o Grêmio fez uma brincadeira nas redes sociais e postou a imagem de uma bandeira da Holanda e uma caneta. Em seguida, brincou ao anunciar Van Der Lei.

Para contratá-lo junto ao Santos, o Grêmio teve que abrir os cofres e pagar cerca de R$ 3 milhões para ter o goleiro como reforço em 2020.

Para os torcedores, valeu a pena. Nas redes sociais, muitos gremistas se manifestaram felizes com a contratação de Vanderlei, que é o quarto reforço do Grêmio.

Antes dele, o Tricolor havia contratado lateral-direito Victor Ferraz, que jogou com Vanderlei no Coritiba e no Santos, o volante Lucas Silva e o também lateral-direito Orejuela. 

A equipe se reforçando para a esta temporada. O Grêmio terá muitos desafios pela frente e precisa de uma equipe forte.