Globo insiste em série sobre Goleiro Bruno, mas terrível castigo pode estar por vir

PUBLICIDADE

A Globo tem insistido na ideia de levar para frente uma série sobre o Goleiro Bruno Fernandes. A ideia é contar como o goleiro teria matado sua então amante, Eliza Samúdio. Na época, investigações teriam chegado à conclusão que o corpo de Eliza Samúdio teria sido jogado para os cachorros. Até uma perícia nos cães chegou a ser feita, mas nada foi encontrado. 

A insistência do canal em levar a frente uma série sobre o Goleiro Bruno tem irritado muita gente e a Globo pode sofrer um duro castigo. Isso porque muitas pessoas, como a mãe de Eliza, prometem processar a emissora. Quem também deve processar o canal é uma amiga de Eliza, que teria testemunhado contra o goleiro Bruno no processo que parou o país. 

A bomba foi dada pelo jornalista Léo Dias, do portal de notícias UOL, neste sábado, 18 de janeiro. No entanto, a amiga de Eliza tem medo de mostrar o rosto ou contar seu nome. Por isso,  não quis ser identificada. Ela, assim como Sônia Moura, mãe da vítima, tem achado a ideia da Globo bem fora do plumo, já que reacenderia uma dor que parou o país. 

“Uma coisa é a liberdade artística, outra coisa é o direito dos cidadãos. A partir do momento que está ofendendo e denegrindo… a emissora pode ser processada, sim”, disse o advogado da amiga de Eliza Samúdio em entrevista a Léo Dias. 

A série que conta o crime do goleiro Bruno Fernandes tem encontrado resistência até dentro da emissora. A autora Glória Perez, por exemplo, que perdeu a filha, Daniela Perez, em um crime bárbaro,  é outra que já se posicionou contra.