in

Silvio Santos é citado em processo de paternidade e pode ter um herdeiro perdido

Reprodução/SBT/Roda a Roda
Publicidade

No auge de seus 89 anos, o nome do apresentador Silvio Santos foi parar na Justiça por um motivo pouco habitual. Uma mulher de nome Clemozeide Lundgren, que exerce o ofício de decoradora, ajuizou uma ação na qual exige o seu reconhecimento enquanto filha do empresário, dono de SBT.

A autora tomou a decisão de procurar a Justiça a partir de relatos de sua mãe, que teria atestado a paternidade de Silvio Santos. O processo corre em segredo de justiça, e as informações foram apuradas a partir do jornalista Leo Dias, em sua coluna no UOL.

A ação é antiga, e tramita há pelo menos quatro anos. Inicialmente, ela foi ajuizada em Santa Catarina, estado onde Clemozeide Lundgren reside. Agora, houve a transferência para a Comarca de Osasco, em São Paulo, cidade sede do SBT.

Publicidade

Para postular em juízo, a mulher procurou o escritório P & GG Pedroni, das advogadas Ana Pedroni e Maria Fernanda Gugelmin, o responsável por mover a ação.

De acordo com a Coluna do Leo Dias, houve tentativa de contatar a assessoria de imprensa de Silvio Santos, que preferiu se manter em silêncio e não se pronunciar diante da situação. Em contrapartida, o SBT afirma que até o momento não chegou até o jurídico da emissora nenhum processo que verse sobre possível paternidade de Silvio Santos.

O apresentador, cujo nome de batismo é Senor Abravanel, é pai de seis filhas, todas mulheres:  Cíntia Abravanel, Silvia Abravanel, Daniela Beyruti, Patrícia Abravanel, Rebeca Abravanel e Renata Abravanel. Em 2014, Silvio Santos voltou a ingressar a lista de bilionários da Forbes, com fortuna avaliada em 1 bilhão de dólares.

Henrique

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com