Gatos estão matando animais feridos após incêndio na Austrália

PUBLICIDADE

Gatos estão causando sérios danos aos animais na Austrália. No Brasil, gatos são felinos domesticáveis que se tornam membros da família e a muitas casas de brasileiros possui um gato de estimação.

Elessão famosos por seu espírito independente e por serem predadores natos. Algumas famílias adotam algum gatinho apenas para ajudar no controle de pragas como ratos e insetos.

Gatos tem causado sérios problemas diante das queimadas na Austrália

Mas os recentes incêndios na Austrália têm ligado as antenas do governo do país para os malefícios que os gatos selvagens tem causado durante o período de queimadas. Os felinos não tem contribuído para a melhora dos animais, mas têm servido de predadores para os animais que sobrevivem ao fogo.

De acordo com uma pesquisa realizada pelos cientistas locais, os gatos caçavam os animais sobreviventes em áreas recém queimadas. Eles estão se aproveitando da fragilidade dos animais nativos, que sobreviveram ao incêndio, mas estão machucados.

Governo pretende abater 2 milhões de gatos até o fim do ano

O mais preocupante disso tudo é que os gatos viajam até 50 km à procura de locais recém queimados para encontrar animais indefesos. O pior disso é que os gatos selvagem não caçam para o consumo, em apenas 25% dos casos os animais caçados foram comidos pelos gatos.

O governo decidiu dar fim a essas espécies que não são nativas da Oceania e tem se tornado predadores para animais que já estão tão fragilizados pelos infortúnios das queimadas. Estima-se que cerca de 2 milhões de gatos selvagens serão abatidos até o fim de 2020.