Noivo inventa sequestro para fugir do seu próprio casamento

PUBLICIDADE

Um homem não queria ficar preso à mesma mulher pelo resto da vida sob o sacramento do casamento, então fingiu seu próprio sequestro – com a ajuda de alguns amigos – para continuar sua vida de solteiro. O caso foi registrado no município de Pitalito, no sul do departamento de Huila, Colômbia.
O homem, que tem 55 anos, planejou o sequestro muito bem, tanto que ligou para o serviço de emergência para alertar as autoridades.

A ligação mobilizou a polícia e o Exército, que uniram forças e logística para iniciar a busca pelo homem ousado, que não hesitou em colocar sua vida em risco para alcançar seu objetivo.
A polícia e o Exército realizaram uma operação em toda a cidade. Colhendo depoimento de testemunhas e evidências para encontrar o paradeiro do noivo e devolvê-lo para casa com segurança. 

O comandante do Quinto Distrito Policial, coronel Jovanni Cepeda, disse que, após o desenvolvimento da operação, eles receberam um telefonema anônimo, informando sobre o paradeiro do noivo. Porém, no decorrer da conversa, os policiais perceberam que o noivo tinha inventado o próprio sequestro para não comparecer ao casamento. O sujeito disse que planejou tudo junto com seus amigos para não se casar.

As autoridades repreenderam o noivo por seu comportamento repreensível. Jovanni Cepeda disse que o trabalho de socorro foi mobilizado várias tropas do Exército e da polícia.
Além disso, uma série de recursos foi gasto em vão na operação e vários homens ficaram de plantão nas estradas principais da cidade.  

Poderíamos ter feito uma comparação de toda a mobilização que fizemos às autoridades para esclarecer esse fato, mas tentamos entender e falar diretamente com esse homem e sua família para fazê-lo entender o quão delicada e as consequências que pode enfrentar em forjar o próprio sequestro”, disse o coronel.