Famoso cantor brasileiro morre após pulmão falhar e deixa Brasil em luto

PUBLICIDADE

Após o ano de 2019 ser de muitas tragédias no mundo dos famosos, o de 2020 começou não muito diferente. Pois uma morte já marca o início deste ano, e o Brasil fica de luto por perder um dos maiores compositores de sua história.

Trata-se de um cantor renomado em todo o país, além de ter sido um compositor requisitado por famosos, como Caetano Veloso, Nara Leão, Hebe Camargo, Elba Ramalho, Maria Bethânia, Sérgio Reis, Rita Lee e Taiguara. Todos estes nomes citados já adquiriram letras de Luiz Vieira, que faleceu aos 91 anos.

O motivo da morte foi por conta de uma complicação respiratória, enquanto o cantor estava internado na Casa de Saúde José, na capital do Rio de Janeiro. Luiz não resistiu e acabou morrendo.

O cantor nasceu no estado de Pernambuco, na cidade de Caruaru. Além de cantor e compositor, Luiz também era radialista e atualmente morava na cidade do Rio de Janeiro, em Copacabana. Luiz Vieira deixa sua esposa Euridice Pereira e dois filhos.

A morte do cantor aconteceu na tarde desta quinta-feira, 16 de janeiro. Luiz também era conhecido como o ‘Menino Passarinho’, por conta de uma canção que fez. A carreira do cantor começou em meados de 1953, quando ele fez a música Menino de Braçanã.

Somente em 1963 que Luiz Vieira se tornou extremamente famoso no meio musical. Isso porque o compositor escreveu Paz do meu Amor, que ganhou as paradas musicas da época. Luiz Vieira teve sua morte noticiada em diversos jornais do país e homenagens marcam este momento. O blog Máxima, da UOL, por exemplo, desejou sentimentos à família.