Visando melhorar ataque, Corinthians fecha contratação de atacante do São Paulo

PUBLICIDADE

Com o término da temporada passada, o mercado de transferências está agitado, e o Corinthians busca melhorar o plantel para as competições desse ano. Com a contratação do treinador que foi campeão da Copa do Brasil em 2019, pelo Athletico Paranense, as expectativas são as melhores para um ano promissor.

Nesta quinta-feira (16), durante uma coletiva de imprensa, o diretor do clube tricolor, Alexandre Pássaro, confirmou a informação da chegada de um novo reforço ao elenco do time: o atacante Léo Natal.  

O atleta pertence ao São Paulo, e estava emprestado ao Apoel-CHP. Com apenas 22 anos, ele teria um pré-contrato com o Timão que teria validade à partir da metade do ano, de acordo com o dirigente alvinegro. 

“O jogador nos informou que não tinha interesse de ficar, mas tinha mais um ano de contrato. Há um mês fomos informados por Andrés Sanchez e Duílio (Monteiro) de que tinham interesse em assinar pré-contrato, e jogaram claro conosco. Dissemos ‘ok’, é uma decisão do atleta”, esclareceu Alexandre. 

Um dos dirigentes do rival, alegou que a hipótese de não abrir mão do atleta sob o comando do tricolor paulista não está descartada, até o vínculo contratual se estabelecer: “Preferimos que o jogador cumprisse contrato até junho. O São Paulo continua à disposição do atleta”. Finalizou: “Não vamos liberar o jogador antes para ir para um rival nosso”. 

Próximo confronto 

Com a temporada 2020 se iniciando, o Corinthians fará seu segundo jogo do ano neste sábado (18), contra o Atlético Nacional-COL. O jogo terá início às 19h30 (horário de Brasília).