in

Homens armados invadem escola e disparam contra alunos; vídeo é forte

Reprodução G1
Publicidade

Desde o ataque a uma escola estadual de Suzano, região da Grande São Paulo, no ano passado, notícias sobre ataques em escola tem tido grande repercussão em todo o Brasil.

Na noite desta quarta-feira (15), uma escola de Fortaleza, capital do Ceará, foi alvo de dois atiradores. Os homens entraram na escola do bairro José Walter e atiraram contra os adolescentes que jogavam futebol na quadra da instituição.

O ataque ocorreu por volta das 19h35. Os atiradores entraram no local usando capacetes e dispararam sem dó contra os jovens. Houve muita correria no momento da invasão da quadra.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O ataque foi registrado no 8º Distrito Policial de Fortaleza e está sendo investigado. Três jovens foram alvo dos ataques. Dois deles são matriculados no Centro Educacional Doris Johnson e ficaram feridos. Uma jovem assistia ao jogo e também foi ferida.

A instituição de ensino classificou o ocorrido como um caso isolado e disse que a Polícia Civil investiga o caso. De acordo com a instituição, nenhum dos jovens foi ferido com gravidade. Eles estão se recuperando e aguardam alta médica para voltarem para casa.

A Polícia Civil tenta capturar os suspeitos. Equipes da Polícia Militar realizam buscas pela região para encontrar os suspeitos, de acordo com nota da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará.

As câmeras de segurança do local registraram como foi o ataque. As imagens são fortes. Os dois homens parecem atirar a esmo, sem ter um alvo fixo. Houve muita correria no local no momento em que eles entraram na quadra.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!