Cientista revela o que é melhor: casar ou só morar junto; resultado da pesquisa surpreende

PUBLICIDADE

O casamento já foi o sonho de muitas pessoas, mas atualmente não são todos os casais que se interessam em oficializar a união, realizar uma linda cerimônia e em seguida dar uma festa para os convidados. Pelos mais variados motivos, há quem prefira ficar morando junto, mas também tem aqueles que estão em dúvida sobre qual caminho seguir.

O professor James A. Coan, diretor do Laboratório de Neurociência Afetiva da Universidade de Virgínia, tem mais de 20 anos de experiência em estudos sobre relacionamentos humanos; e revelou recentemente que uma pesquisa mostrou que casar é melhor do que apenas morar junto.

Segundo a pesquisa realizada por James, os casais que optam por apenas morar juntos não são estáveis emocionalmente, quando comparados com aqueles que casaram de papel passado.

Outra revelação desta pesquisa é que os casais que apenas moram juntos, se algum dia decidirem oficializar a união, terão uma chance maior de se divorciarem.

Este estudo foi realizado com a presença de 54 casais, sendo que 27 eram realmente casados no papel e 27 apenas estavam morando debaixo do mesmo teto.

A pesquisa utilizou um aparelho de ressonância magnética onde um membro do casal se deitava e era informado que receberia um choque no tornozelo, para que sentisse medo. Diante desta informação, a pessoa poderia escolher entre segurar a mão do parceiro, de um desconhecido, ou de ninguém.

Os resultados mostraram que os casados, quando se davam as mãos, imediatamente apresentavam uma desaceleração imediata do hipotálamo, mostrando maior confiança, o que não acontecia com quem apenas morava junto.

Não casar significa manter um pouco de distância emocional. Imagino que funcione como um sinal para o cérebro dizendo que você não pode passar o seu stress ao companheiro“, disse o pesquisador.