Enterro do suspeito de matar Emanuelle é marcado por fato inusitado: ‘esse lixo aqui não entra’

PUBLICIDADE

O suspeito de cometer o crime de assassinato contra Emanuelle Pestana de Castro, uma menina de apenas 8 anos, foi preso em Chavantes, no Centro de Detenção Provisória (CDP). Com 49 anos de idade, Aguinaldo Guilherme Assunção foi encontrado sem vida na cela onde estava recluso.

Nesta quarta-feira, os moradores de Chavantes se dirigiram ao cemitério onde o suspeito da morte seria enterrado. Ao chegarem lá, manifestaram trancando os portões, a fim de impedir o sepultamento de Aguinaldo, segundo informações da Record TV.

Já ‘encadeamos’. Aqui. Esse lixo aqui não entra. A população em peso. OIha como está a população: revoltada. Aqui ele não entra”, disse um morador, que estava no cemitério, revoltado com a torpeza do crime e que veio a trancar com um cadeado um dos acessos ao cemitéro.

Detalhes do caso

A menina estava desaparecida desde sexta-feira (10) em Chavantes, uma cidade situada no interior de São Paulo. O motivo do crime seria por vingança, uma vez que, segundo ele, a mãe da menina não deixava que ela brincasse junto com seu enteado.

O crime foi confessado por Aguinaldo. Para o cometimento do assassinato, ele teria chamado Emanuelle para pegar mangas em uma árvore, e teria a surpreendido com facadas pelas costas, que totalizaram 13 golpes. segundo a perícia realizada no corpo da menina.

O suspeito

Aguinaldo Guilherme Assunção era lavrador, mas, no momento, estava desempregado. Seu último trabalho foi em uma quitanda. Morava em uma casa com sua mulher e um enteado, com 10 anos de idade. Já havia sido casado uma vez e, desse casamento, teve uma filha, que hoje tem 21 anos.