in

Enterro do suspeito de matar Emanuelle é marcado por fato inusitado: ‘esse lixo aqui não entra’

Reprodução / TV TEM
Publicidade

O suspeito de cometer o crime de assassinato contra Emanuelle Pestana de Castro, uma menina de apenas 8 anos, foi preso em Chavantes, no Centro de Detenção Provisória (CDP). Com 49 anos de idade, Aguinaldo Guilherme Assunção foi encontrado sem vida na cela onde estava recluso.

Nesta quarta-feira, os moradores de Chavantes se dirigiram ao cemitério onde o suspeito da morte seria enterrado. Ao chegarem lá, manifestaram trancando os portões, a fim de impedir o sepultamento de Aguinaldo, segundo informações da Record TV.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Já ‘encadeamos’. Aqui. Esse lixo aqui não entra. A população em peso. OIha como está a população: revoltada. Aqui ele não entra”, disse um morador, que estava no cemitério, revoltado com a torpeza do crime e que veio a trancar com um cadeado um dos acessos ao cemitéro.

Detalhes do caso

A menina estava desaparecida desde sexta-feira (10) em Chavantes, uma cidade situada no interior de São Paulo. O motivo do crime seria por vingança, uma vez que, segundo ele, a mãe da menina não deixava que ela brincasse junto com seu enteado.

O crime foi confessado por Aguinaldo. Para o cometimento do assassinato, ele teria chamado Emanuelle para pegar mangas em uma árvore, e teria a surpreendido com facadas pelas costas, que totalizaram 13 golpes. segundo a perícia realizada no corpo da menina.

O suspeito

Aguinaldo Guilherme Assunção era lavrador, mas, no momento, estava desempregado. Seu último trabalho foi em uma quitanda. Morava em uma casa com sua mulher e um enteado, com 10 anos de idade. Já havia sido casado uma vez e, desse casamento, teve uma filha, que hoje tem 21 anos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
RAFAEL F

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.