Pai, mãe e três filhas morrem em grave acidente, e último gesto de amor emociona

PUBLICIDADE

Afonso da Silva Gomes deixou a pequena Manaíra, no interior da Paraíba, e se mudou para São Paulo quando tinha 18 anos. Trinta anos se passaram e Afonso construiu sua família. Ele casou-se com Érika Cristina de Araújo, 10 anos mais nova, e tiveram três filhas: Luiza Cristina Araújo Gomes, Maria Eduarda Araújo Gomes e Izabela Caroline Araújo Gomes.

No dia 22 de dezembro, 30 anos depois de ter deixado Manaíra, Afonso decidiu viajar para a cidade. Ele queria visitar os parentes, dele e da esposa, e apresentar as três filhas. Afonso tinha 48 anos. Érika, 38. A filha mais velha, Izabela, tinha 18. A do meio, Maria Eduarda, 15. A caçula era Luiza, de 11.

Eles postaram fotos em todos os locais onde passaram. Ela estava fazendo todas as paradas, o carro estava revisado. Eles até trocaram os pneus saindo da Paraíba, porque ela disse para nossa mãe que queria fazer uma viagem segura de volta“, contou Fernando Faria, irmão de Érika.

Érika era a condutora do carro, já que o marido não tinha carteira de habilitação. No sábado (11), por volta das 22h30, o grupo fez o último contato com os parentes. Érika, o marido e as filhas haviam passado o dia na Bahia, para descansar. A viagem era feita em etapas por só ter uma motorista.

O acidente fatal aconteceu por volta das 4h30 de domingo (12). Érika, Afonso e Luiza morreram no local do acidente. Maria Eduardo e Izabela foram levadas para o hospital, em Itaobim, mas não resistaram. Maria Eduarda ficou na UTI, mas teve a morte confirmada na madrugada de terça-feira (14). Izabela morreu logo depois de entrar no hospital.

Os corpos foram levados para Paulínia, interior de São Paulo, onde a família morava. Parentes e amigos se despediram com muita comoção. Não houve velório.

A polícia investiga o caso e acredita que Érika possa ter dormido e invadido a pista contrária. O irmão dela rebate e diz ter recebido informações de pessoas que passaram pelo local de que há marca de freadas do caminhão na pista contrária.