Victor Ferraz mantém estranha tradição no Grêmio e quer trazer amigo para o Tricolor

PUBLICIDADE

O lateral-direito Victor Ferraz foi contratado pelo Grêmio neste temporada de 2020. O jogador mal chegou e já trabalha para manter uma tradição que tem marcado o Tricolor nas últimas temporadas.

Victor Ferraz tem feito de tudo para que o goleiro Vanderlei vá jogar no Grêmio. Relegado à reserva no Santos de Jorge Sampaoli, Vanderlei tenta dar a volta por cima e o Grêmio seria o time certo para ele hoje.

O goleiro atual, Paulo Victor, não passa confiança à torcida e deve perder a posição se Vanderlei chegar. Paulo Victor foi bastante criticado pelos torcedores em 2019. “Estou insistindo para ver se dá certo do Vanderlei vir para o Grêmio. Ele é um cara com quem joguei cinco anos no Santos, e mais dois e meio no Coritiba”, disse Ferraz. Ele classificou Vanderlei como um amigo particular.

Tem sido tradição no Grêmio jogadores da equipe indicarem amigos. Victor Ferraz, por exemplo, foi chamado para defender o Tricolor pelo amigo David Braz. Braz, por sua vez, foi convidado por Léo Moura, que também convidou Cortez, Diego Tardelli, Paulo Victor e Galhardo. Léo Moura deixou a equipe no fim do ano passado.

O volante Maicon conversou com o meia-atacante Maicossuel, quando este chegou ao Grêmio. Se depender de Victor Ferraz, a tradição vai continuar. O lateral disse que conversou com Vanderlei, porque são amigos, mas não garantiu que não tem o poder para decidir pelo goleiro e muito menos pelo Grêmio.

O lateral disse ainda que conversou com outros jogadores do Santos e que está impressionado com a estrutura do Grêmio.