São Paulo atrai reforço da Europa e detalhes do negócio são anunciados

PUBLICIDADE

O São Paulo perdeu o zagueiro Walce. Depois de uma negociação com o RB Bragantino que não foi para frente, o zagueiro viajou para defender a seleção brasileira pré-olímpica e acabou contundindo gravemente o joelho.

O zagueiro vai desfalcar o clube por oito meses. Em 2019, Walce foi o quarto zagueiro do elenco Tricolor. Os titulares foram Bruno Alves e Arboleda e o reserva imediado foi Anderson Martins.

Sem Walce, Fernando Diniz conta com apenas três zagueiros no elenco, mas a diretoria trabalha para reforçar a equipe com um velho conhecido, o zagueiro Rodrigo.

O jovem jogador está emprestado ao Portimonense, de Portugal. A cláusula de contrato, porém, permite ao São Paulo que traga o jogador de volta a qualquer momento.

Tudo indica que a avaliação da comissão técnica no momento é para repatriar o jogador. Rodrigo tem contrato com o clube português até junho desde ano. O jogador é titular no Portimonense.

Nesta temporada, que começou no meio do ano passado, ele disputou 11 partidas. Na maioria delas, foi titular do clube, incluindo as partidas contra os gigantes portugueses Benfica e Porto.

Ao emprestá-lo para o Portimonense, a diretoria do São Paulo tinha o objetivo de dar rodagem ao jogador em uma escola diferente do futebol. A contusão de Walce, porém, pode fazer a trajetória de Rodrigo na Europa ser encurtada.

Outra opção, além dele, seria recorrer aos jogadores que disputam a Copa São Paulo, mas eles são menos experientes do que Rodrigo e podem não ser uma opção viável no momento.