Grêmio de Renato Portaluppi define o futuro de cinco jogadores; dois devem sair

PUBLICIDADE

O Grêmio de Renato Portaluppi trabalha na contratação de jogadores e também define a saída de alguns atletas. Sete gremistas estiveram emprestados em 2019.

Eles retornaram ao clube para esta temporada e cinco deles já tiveram o futuro definido. O volante Kaio, que defendeu o Sport em 2019, vai jogar no Paraná neste ano.

Caminho distinto do zagueiro Rafael Thyere. Ele jogou no Sport e permanece no time pernambucano por mais um ano. Outro jogador que estava no Sport era o atacante Guilherme. O Grêmio vendeu o jogador ao Al-Faisaly, da Arábia Saudita, e rendeu R$ 4 milhões aos cofres do Tricolor.

Quem também teve o futuro definido foi o meia Thonny Anderson, que defendeu o Athletico-PR em 2019 e agora foi vendido ao RB Bragantino, que subiu da Série B para a Série A do Brasileirão por R$ 13 milhões.

Madson, lateral-direito que também defendeu o Athletico em 2019, foi envolvido em negociação pelo lateral Victor Ferraz com o Santos e agora defende o clube da Vila Belmiro.

Os únicos que voltaram de empréstimo e ainda não tiveram o futuro definido são o meia Lima e o volante Machado. O primeiro jogou no Al-Wasl, dos Emirados Árabes, e Ceará no ano passado. Ele negocia para seguir no Vozão.

Machado defendeu o São José-RS e seu futuro ainda está indefinido. Em 2020, o Grêmio terá um ano cheio, com diversos jogos, mas Renato Portaluppi não quis contar com estes sete jogadores no elenco para as disputas do Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro.