Corinthians contrata meio-campista que era do Argentino Juniors

PUBLICIDADE

A temporada passada do Corinthians foi irreconhecível, acumulando partidas com um desempenho abaixo do esperado. Sem conseguir bons resultados, Fábio Carille acabou sendo demitido e a diretoria alvinegra tomou uma importante decisão: acabar com a retranca. 

O técnico Tiago Nunes foi o escolhido para assumir o comando, após conquistar títulos e demostrar um esquema de jogo atraente no Athletico Paranaense. A partir daí, o Timão começou a passar por uma reformulação, contratando e se desfazendo de jogadores.

Quem está seguindo o mesmo ritmo da equipe profissional é o sub-23 do Corinthians. A equipe não obteve resultados positivos na temporada passada, mas está confiante para este ano e segue realizando contratações. Quem acertou com o Timão foi o meia Facundo Barboza.

Com passagem pela equipe profissional do Godoy Cruz, o meio-campista foi revelado pelo Argentino Juniors, clube onde estava antes de assinar com o Corinthians. Aos 23 anos, ele chega para reforçar a equipe por uma temporada, mas pode continuar no clube caso realize um bom trabalho.

O elenco sub-23 do Corinthians seguirá ganhando atenção da diretoria e as expectativas são boas para este ano. A equipe irá ao Japão já na próxima semana, onde disputará alguns amistosos importantes, contra times do próprio país e também da China.

Além de Facundo Barboza reforçando o meio de campo, o Timão terá a presença de mais um nome. Desta vez, a meta corintiana sub-23 terá um novo atleta. Trata-se do goleiro Mateus Almeida, que tem passagem pelo futebol paulista.

Ambos os atletas já assinaram contrato, o que possibilita a integração da dupla ao elenco que viaja na próxima semana. Agora, o Corinthians conta com 21 jogadores e a intenção é ficar com 22 nomes no plantel.