Chocante; bebê declarado morto por hospital é encontrado por agente funerário: ‘estava chorando’

PUBLICIDADE

Neste último domingo (12), um fato chamou a atenção de todos no Paraná e a Polícia Civil está investigando a morte de um bebê de 49 dias. Os pais da criança disseram que o filho foi dado como morto pelo hospital, só que após algumas horas foi encontrado com vida por um agente funerário.

Imediatamente a criança foi transferida de hospital, só que infelizmente ele morreu na manhã de segunda-feira (13), agora os pais e familiares estão inconformados, pois acreditam que houve erro médico.

A família contou que levou o bebê para a Unimed Foz do Iguaçu no sábado, dia 11. O motivo de levarem a criança para o hospital é que ele teve refluxo logo após ingerir uma fórmula preparada com leite em pó que deveria ajudá-lo a ganhar peso.

O produto foi indicado por um pediatra e os pais estavam na expectativa que o filho iria crescer com saúde, mas acabou vindo a óbito.

Quando a criança chegou ao hospital, logo foi medicada e teve que ficar internada. Já no domingo, às 16h30, os médicos informaram que o bebê havia morrido. Depois de algumas horas, um agente funerário entrou em contato com a bisavó da criança, por telefone e disse que encontrou o menino vivo.

Imediatamente a família toda foi ver o que houve e o bebê foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva pediátrica do Hospital Ministro Costa Cavalcanti.

Este hospital informou que quando a criança chegou lá, o quadro clínico era grave e a equipe tomou todas as providências para salvar a vida do paciente, só que às 10h54 de segunda-feira o óbito foi confirmado e o corpo encaminhado ao IML.

“A gente quer saber o que aconteceu com ele, porquê ele faleceu, o motivo. A gente quer poder ajudar para que não aconteça de novo com ninguém, que ninguém perca o filho dessa forma repentina”, disse a mãe da criança em entrevista ao portal G1.