Duas pessoas da mesma família morrem após receber descarga elétrica de fio de alta tensão

PUBLICIDADE

Duas pessoas da mesma família perderam a vida de uma forma trágica. A fatalidade aconteceu nesta última segunda-feira, 13 de janeiro, no período da tarde. Os dois irmãos teriam sido atingidos por fios de alta tensão que estavam soltos, de acordo com o relato de familiares das vítimas.

O fato aconteceu no município São Gonçalo, que fica localizado na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Os irmãos receberam a descarga elétrica na comunidade da Cerâmica, bairro Porto do Rosa. Kauã Gonçalves, de 14 anos, teria tentando salvar o irmãozinho mais novo de apenas dois anos, quando percebeu que ele estava caído no chão, porém ele também acabou eletrocutado.

Algumas horas antes do acontecimento trágico, o local havia sido atingido por uma chuva intensa. Assim que acabou o temporal, os irmãos, no total eram cinco, resolveram ir brincar no campinho de futebol perto da residência. Logo depois, um fio da concessionária de energia teria se desprendido e atingido o pequeno Caio, de 2 aninhos.

Um tio dos irmãos que é motorista de caminhão, Lenilton Gonçalves, disse que o jovem de 14 anos correu numa tentativa de salvar Caio. “Eles moravam lá há pouco mais de três anos. Acreditamos que o fio estava solto e atingiu eles”, contou Lenilton, tio das crianças que morreram. Uma vizinha que preferiu não ser identificada, contou que os moradores do local á haviam solicitado a concessionaria a troca do fio, mas apesar da solicitação a empresa não fez o reparo.

A empresa de energia elétrica se manifestou sobre o caso através de uma nota. A Enel, responsável pela distribuição de energia no local veio a público e se manifestou lamentando o que ocorreu com os dois irmãos. A instituição também afirmou estar disposta a dar apoio aos familiares das vítimas. O caso está sendo investigado pela 73ª DP, Neves.