in

Duas pessoas da mesma família morrem após receber descarga elétrica de fio de alta tensão

Divulgação/NoticiasaoMinuto
Publicidade

Duas pessoas da mesma família perderam a vida de uma forma trágica. A fatalidade aconteceu nesta última segunda-feira, 13 de janeiro, no período da tarde. Os dois irmãos teriam sido atingidos por fios de alta tensão que estavam soltos, de acordo com o relato de familiares das vítimas.

O fato aconteceu no município São Gonçalo, que fica localizado na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Os irmãos receberam a descarga elétrica na comunidade da Cerâmica, bairro Porto do Rosa. Kauã Gonçalves, de 14 anos, teria tentando salvar o irmãozinho mais novo de apenas dois anos, quando percebeu que ele estava caído no chão, porém ele também acabou eletrocutado.

Algumas horas antes do acontecimento trágico, o local havia sido atingido por uma chuva intensa. Assim que acabou o temporal, os irmãos, no total eram cinco, resolveram ir brincar no campinho de futebol perto da residência. Logo depois, um fio da concessionária de energia teria se desprendido e atingido o pequeno Caio, de 2 aninhos.

Publicidade

Um tio dos irmãos que é motorista de caminhão, Lenilton Gonçalves, disse que o jovem de 14 anos correu numa tentativa de salvar Caio. “Eles moravam lá há pouco mais de três anos. Acreditamos que o fio estava solto e atingiu eles”, contou Lenilton, tio das crianças que morreram. Uma vizinha que preferiu não ser identificada, contou que os moradores do local á haviam solicitado a concessionaria a troca do fio, mas apesar da solicitação a empresa não fez o reparo.

A empresa de energia elétrica se manifestou sobre o caso através de uma nota. A Enel, responsável pela distribuição de energia no local veio a público e se manifestou lamentando o que ocorreu com os dois irmãos. A instituição também afirmou estar disposta a dar apoio aos familiares das vítimas. O caso está sendo investigado pela 73ª DP, Neves.

Shyrlene Souza

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.