Mãe de Emanuelle revela conversa com vizinho após assassinato: ‘Um homem frio, calculista’

PUBLICIDADE

Uma garota de apenas 8 anos desapareceu após ter ido brincar em um parquinho próximo de sua casa. Trata-se de Emanuelle Pestana de Castro, que logo depois foi encontrada morta, com marcas de facadas pelo corpo.

O vizinho da garotinha, assumiu o crime à Polícia. O lavrador de 49 anos contou onde jogou o corpo da criança, em uma fazenda a 10 km do parquinho que ela estava brincando.

A garota teria sido atraída pelo homem após ele ter dito à ela que iriam pegar mangas para dar de presente para sua mãe. Câmeras do circuito local de segurança flagraram a menina andando de bicicleta, sozinha e com uma boneca nas mãos, mas sendo seguida pelo vizinho.

O vizinho da menina admitiu o crime e revelou a motivação. Segundo ele, seria uma vingança contra a mãe de Emanuelle, que não permitia que seu enteado brincasse com a garota. O caso aconteceu em Chavantes, no interior de São Paulo.

A mãe da menina morta disse que não desconfiava do vizinho. A família do rapaz também afirmou que acreditava em sua inocência e que era difícil acreditar que o assassino estava dentro de suas casa.

A mãe de Emanuelle ainda revelou uma conversa que teve com o assassino de sua filha, momentos depois da morte, quando procuravam o corpo da garota: “Ele esteve fazendo busca junto com nós. Ontem ele saiu do carro e me deparei com ele, que estava com o pé todo sujo de barro. Ele disse para mim que tinha ido lá na frente e achado ossada, mas que era de um animal. Com a cara mais cínica do mundo. Um homem frio, calculista, que você não imaginava“.

Além deste crime, ele tem passagem por homicídio, há cerca de 30 anos. O rapaz teria matado seu próprio irmão após uma divergência.