Sem propostas, meio-campista fica no Corinthians e será aproveitado por Tiago Nunes

PUBLICIDADE

O Corinthians ainda segue formando seu elenco para a disputa da temporada de 2020. Embora as competições estejam próximas do início, a diretoria do Timão segue ativa no mercado da bola, almejando a compra de atletas ou venda de jogadores para ter dinheiro em caixa.

Nos últimos dias, a polêmica que tomou conta do clube foi a saída da dupla Ralf e Jadson. Ambos os atletas foram informados que não seriam aproveitados pelo técnico Tiago Nunes. Isso começou a ser cogitado de imediato pelos torcedores, que se posicionaram contra essa decisão.

Outro nome de importância que tem saída cogitada no Timão é o meio-campista Mateus Vital. O jovem atleta chama atenção de clubes do exterior, como Roma e Shakhtar Donetsk. Contudo, a diretoria alvinegra afirmou que o meia não recebeu proposta oficial.

O Timão não descarta vender o jogador, mas para isso é necessário uma oferta oficial, fato que ainda não aconteceu. Sendo assim, Vital continua no elenco do Corinthians e será utilizado pelo técnico Tiago Nunes neste início de ano e tem grandes chaces de ser titular.

O que influencia diretamente na possibilidade de sua titularidade é a saída de Jadson, que era um dos principais jogadores responsável pela armação de jogo. O primeiro indício deverá acontecer nesta quarta-feira (15), quando o Timão entra em campo pela Florida Cup.

Detentor de 85% dos direitos econômicos de Vital, o Corinthians pretende negociá-lo por cerca de 15 milhões de euros. Portanto, estima-se que a Roma, principal equipe interessada no atleta, teria oferecido algo em torno de 10 milhões de euros, na temporada passada.

Tentando se esquivar do interesse de clubes europeus, o Timão adiantou as tratativas pela renovação de contrato do meia. Existe a expectativa de uma assinatura contratual com validade até 2023, além de uma valorização salarial.