Atacante indica acerto com o Corinthians e Fiel vai à loucura

PUBLICIDADE

A diretoria do Corinthians está fazendo o possível para realizar boas contratações no mercado da bola. A intenção é facilitar o trabalho de Tiago Nunes, dando a ele peças importantes e que se adequem facilmente ao seu estilo de jogo, que consiste em atacar o adversário.

O Timão está analisando cautelosamente o mercado da bola, já que o presidente do clube revelou que não pretende fazer um alto investimento em reforços. Portanto, existem atletas em destaque e que têm a confiança de Tiago Nunes, influenciando diretamente nas tratativas.

Um dos principais atletas do Athletico Paranaense na temporada passada, o atacante Rony está no radar do Timão. De acordo com as informações do GloboEsporte.com, existem tratativas entre o clube do Parque São Jorge e o Furacão envolvendo a situação do atacante.

O jogador deu um grande indício de acerto com o Corinthians ao deixar de treinar por um período na equipe paranaense. Além disso, Rony deve ficar de fora da lista de atletas que viajarão para a Argentina, onde ocorrerão dois amistosos: um contra o Racing e outro contra o Boca Juniors.

Vale destacar que o técnico Tiago Nunes admira o futebol apresentado por Rony, pois eles trabalharam juntos nos últimos anos, fator que pode influenciar ainda mais em sua possível transferência. Por outro lado, o Athletico tenta a renovação de contrato, porém sem sucesso.

A multa contratual do atacante gira em torno de R$ 55 milhões, valor esse que está além do que o Timão planeja investir para contratá-lo. Sendo assim, a alternativa do clube paulista é fazer uma proposta por 50% de seus direitos econômicos, pagando algo próximo a R$ 27 milhões.

Em 2019, Rony atuou em 49 partidas, fazendo nove gols e sendo um dos principais destaques do Furacão. Lembrando que ele fez um gol na grande final da Copa do Brasil, contra o Internacional.