Em vídeo emocionante, Regina Casé revela deficiência da filha: ‘fiquei muito assustada’

PUBLICIDADE

Regina Casé, que atualmente protagoniza a novela Amor de Mãe junto de Adriana Esteves e Taís Araújo, emocionou muita gente quando resolveu gravar para um canal no Youtube e contar sobre a deficiência de Benedita. Em uma espécie de documentário, mãe e filha narraram as dificuldades que enfrentaram juntas e também falaram sobre superação.

Pela primeira vez falando sobre o assunto, Regina Casé revelou que a filha é deficiente auditiva e contou como tomou conhecimento do diagnóstico médico. Segundo a atriz, durante uma consulta para descobrir o problema na fala de Benedita veio à tona a surdez da herdeira ainda menina.

Regina recordou à época em que descobriu a gravidez até o dia em que viu que teria que enfrentar uma batalha junto da filha. “Quando fiquei grávida e vi que era uma menina fiquei muito assustada. Porque eu achava que não saberia criar uma menina e ainda mais uma menina surda”, desabafou a artista.

Emocionada, Regina Casé contou que colocou o aparelho auditivo em Benedita quando ela ainda tinha 4 anos de idade, e que desde então teve que vencer barreiras. Médicos diziam que a menina não poderia estudar em escolas normais, que não desenvolveria a fala e nem conseguiria se comunicar, porém, mãe e filha venceram todas as dificuldades.

Veja o vídeo que comoveu e motivou muita gente no canal do Youtube, Surdos que Ouvem:

Benedita Casé já chegou a falar sobre a surdez em suas redes sociais e no programa Conversa com Bial, da Rede Globo. Atualmente com 30 anos de idade, a filha de Regina Casé é casada com João Pedro Januário e mãe de um menino, Brás.