Flamengo pode perder peça fundamental em 2019 por R$ 135 milhões

PUBLICIDADE

O Flamengo trabalha para reforçar a equipe para 2020. A temporada será bastante cheia e o rubro-negro disputará Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro.

Se tudo der certo, como a torcida e o clube esperam, o Flamengo volta a jogar o Mundial de Clubes no fim do ano. O caminho até lá não será fácil, afinal de contas, o Flamengo será o time a ser batido em 2020.

Enquanto se reforça com as chegadas de nomes como Pedro Rocha e Thiago Maia, o Flamengo também tenta se reforçar impedindo que peças importantes deixe a equipe.

A bola da vez é o volante Gérson. O jogador interessaria ao Tottenham, da Inglaterra. Em um primeiro contato, o clube inglês ouviu que o Flamengo não aceita negociar o jogador por menos de 30 milhões de euros (equivalente a R$ 135 milhões).

O contrato de Gérson com o Flamengo vence apenas em 2023. O volante de 22 anos foi revelado pelo Fluminense em 2014, depois acabou vendido à Roma, da Itália. No país, ele passou também pela Fiorentina, por empréstimo, até ser contratado pelo Flamengo e cair como uma luva no time de Jorge Jesus.

Gerson é uma peça fundamental do meio-campo. Ele é o desafogo entre defesa e meio porque tem qualidade para sair jogando. Para muitos, ele é uma das peças principais no time de Jorge Jesus.

Sem ele, o Flamengo perderia muito em qualidade de passe no meio. Além disso, Gerson e Willian Arão se completam. Perder um jogador como Gerson seria muito difícil de repor, mas talvez o Flamengo já estivesse pensando nessa possibilidade ao contratar Thiago Maia.