Meia do Corinthians é cobiçado por europeus

PUBLICIDADE

A Roma demonstrou interesse no futebol de Mateus Vital e procura contratar o jogador corintiano para encorpar o seu elenco. De acordo com as informações da Pagine Romaniste, portal italiano, a equipe europeia gostaria de fortalecer o setor ofensivo. O clube da Itália vem monitorando o meia-atacante desde julho de 2019 e parece que o interesse aumentou devido a carência de jogadores da posição.

A Roma estaria disposta a oferecer por volta de 10 milhões de euros por 85% dos direitos de Vital, que pertence ao Timão. Os 15% restantes pertencem ao Vasco da Gama, clube formador, e ao próprio jogador.

O negócio ainda conta com um fator facilitador que é a cidadania portuguesa que Mateus possui, dessa forma não contaria como jogador estrangeiro no elenco romanista.

O diretor do Giallorosso, Gianluca Petrachi,  mostrou que as conversas sobre a possível transferência já foram iniciadas, dizendo: “Mesmo que eu não consiga dar uma nome a ele, ele deve estar pronto”, afirmou à Sky Sports.

Timão chega nos Estados Unidos para disputar torneio

O clube do Parque São Jorge desembarcou em Orlando para a disputa da Florida Cup 2020, inclusive Mateus Vital viajou com a delegação do Alvinegro que conta com 27 jogadores. O primeiro compromisso da equipe comandada por Tiago Nunes será contra o New York City na quarta-feira (15), já a segunda partida será um confronto sul-americano, disputado com os colombianos do Atlético Nacional, no sábado (18), todos os jogos da competição serão realizados no Exploria Stadium.