in

Meia do Corinthians é cobiçado por europeus

Alexandre Durão / GloboEsporte.com
Publicidade

A Roma demonstrou interesse no futebol de Mateus Vital e procura contratar o jogador corintiano para encorpar o seu elenco. De acordo com as informações da Pagine Romaniste, portal italiano, a equipe europeia gostaria de fortalecer o setor ofensivo. O clube da Itália vem monitorando o meia-atacante desde julho de 2019 e parece que o interesse aumentou devido a carência de jogadores da posição.

Publicidade

A Roma estaria disposta a oferecer por volta de 10 milhões de euros por 85% dos direitos de Vital, que pertence ao Timão. Os 15% restantes pertencem ao Vasco da Gama, clube formador, e ao próprio jogador.

Publicidade

O negócio ainda conta com um fator facilitador que é a cidadania portuguesa que Mateus possui, dessa forma não contaria como jogador estrangeiro no elenco romanista.

O diretor do Giallorosso, Gianluca Petrachi,  mostrou que as conversas sobre a possível transferência já foram iniciadas, dizendo: “Mesmo que eu não consiga dar uma nome a ele, ele deve estar pronto”, afirmou à Sky Sports.

Publicidade

Timão chega nos Estados Unidos para disputar torneio

O clube do Parque São Jorge desembarcou em Orlando para a disputa da Florida Cup 2020, inclusive Mateus Vital viajou com a delegação do Alvinegro que conta com 27 jogadores. O primeiro compromisso da equipe comandada por Tiago Nunes será contra o New York City na quarta-feira (15), já a segunda partida será um confronto sul-americano, disputado com os colombianos do Atlético Nacional, no sábado (18), todos os jogos da competição serão realizados no Exploria Stadium.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Caetano

José Caetano está sempre ligado para compartilhar as últimas novidades dos famosos, esportes e atualidades.