Lembra desse meme? A garota desastre cresceu e está bem diferente

Leia também

Tem algo muito errado nesta foto, você consegue encontrar o erro?

Essa fotografia circulou pelo mundo inteiro e divertiu muitos internautas na web.

Bomba! Professora sem renda mostrada por Bolsonaro é desmascarada; ela é empresária

A mulher viralizou nas redes sociais ao alegar que era uma professora impossibilitada de trabalhar por causa da quarentena.

Atriz de La Casa de Papel retoma carreira de enfermeira para ajudar vítimas do coronavírus

A atriz decidiu voltar a trabalhar como enfermeira para ajudar os infectados com o novo coronavírus.

Professora que pediu exército nas ruas acusa internautas de destruírem sua vida

A professora pediu que Bolsonaro colocasse o exército nas ruas para obrigar a abertura dos comércios fechados.
Monique Rossini
Formada em pedagogia em 2011, comecei a atuar como redatora há 4 anos. Hoje, como gestora empresarial de uma multiplataforma de jornalismo independente, produzo conteúdo sobre o que sou fã. Séries, músicas e tudo que envolve o mundo pop estão entre os assuntos recorrentes. Além de gerir uma plataforma, minha atividade principal é escrever utilizando as técnicas de SEO.
Publicidade

Ela fez o maior sucesso na internet quando tinha apenas 5 anos de idade. Se você acessou as redes sociais nos últimos 16 anos, com certeza já se deparou com esse meme. Nomeada de Garota Desastre, a foto mostra uma garotinha chamada olhando com uma carinha de satisfação para a câmera, enquanto bombeiros tentam apagar um incêndio em segundo plano. 

A expressão da menina fez do meme um verdadeiro viral na rede, muitas vez usado para mostrar vingança. Embora anos na rede, vira e mexe, a foto da garotinha aparece nas redes sociais para ilustrar algum comentário. Está curioso para saber como a menina está hoje em dia?

Publicidade

Hoje com 19 anos, zoe Roth está bem diferente da pequena que aparece na imagem com um olhar e sorriso ardiloso. Confira a dona do meme que conta com algumas versões na internet.

View this post on Instagram

Publicidade

in my element (get it)

A post shared by zoë! (@zoeroth) on

O clique que resultou na foto icônica aconteceu em janeiro de 2004. Segundo Dave Roth, pai da menina e é fotógrafo, ele nunca imaginou que uma simples imagem da filha se tornaria um meme mundial da web. 

O que muitas pessoas não imaginam é o que realmente aconteceu nesse dia. O fogo do incêndio não foi resultado de um crime ou acidente, na verdade, o pai fazia o registro de um treinamento do corpo de bombeiro da cidade. 

E se você pensa que a fama ficou apenas nos milhares de compartilhamentos da foto se engana. A menina cresceu e hoje conta com mais de 15 mil seguidores no Instagram, muitos deles que acompanham o crescimento da garota após o meme mundial se espalhar.