in

Grêmio e São Paulo travam batalha para contratação de atacante do futebol estrangeiro

Gazeta Esportiva / MSN / Montagem: Rafael Lessa
Publicidade

A janela de transferência para a próxima temporada segue movimentada, e os clubes procuram reforçar o elenco para obter bons resultados nesse ano que se inicia. Visando a melhora do setor ofensivo, o São Paulo e o Grêmio deverão travar uma disputa para trazer um atacante que já teria tido passagem pelas duas equipes.

Publicidade

Publicidade

Depois de jogar seis temporadas no futebol chinês, o atacante Aloísio, popularmente conhecido pelo apelido de Boi bandido, deverá ter seu retorno encaminhado ao Brasil, visto que seus representantes estariam divulgando uma oferta para alguns times brasileiros.

A princípio, dois clubes largariam na frente, o Imortal e o Tricolor Paulista, dois clubes que o atleta já teve passagem aqui no Brasil. O jogador atua como centroavante na Superliga Chinesa, e sendo assim, seria uma boa alternativa para o Grêmio, que está procurando um atleta de área para integrar o plantel.

Publicidade

Já no São Paulo, o jogador se encaixaria bem, pois o time comandado por Fernando Diniz não conseguiu até o momento ver uma boa sequência de Alexandre Pato, e nem de Pablo, que deixaram a desejar e se ausentaram por causa de lesões na temporada 2019.

No momento, Aloísio joga pelo Guangzhou Evergrande, e tem passagem em mais dois clubes chineses, sendo eles o Shandong Luneng e o Hebei Fortune. Além disso, no Brasil, também defendeu a camisa da Chapecoense, do Caxias-RS e também do Figueirense. No último ano, balançou as redes 10 vezes em 25 partidas que disputou. 

O atacante teve sua estreia no futebol profissional pelo time do Grêmio, no ano de 2007, e, atualmente, está com 31 anos de idade.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Rafael

Rafael Ferreira é um escritor que gosta de redigir matérias jornalísticas, levando entretenimento e cultura para seus leitores. Sinta-se a vontade para entrar em contato: rafael_ferreira_@live.com