Infecção generalizada que Carlos Alberto contraiu pode matar

PUBLICIDADE

O humorista Carlos Alberto de Nóbrega, que apresenta o programa A Praça É Nossa, do SBT, está com 83 anos e passou por um perrengue após ingerir um iogurte com a validade vencida. No Instagram, o apresentador se pronunciou para explicar toda a situação.

Primeiramente, ele conta que contraiu uma infecção estomacal, que em seguida evoluiu para uma infecção generalizada. Carlos Alberto fez um alerta a todos àqueles que estão acompanhando esta situação.

Veja a validade, porque, às vezes, você pode perder a vida, por causa de uma besteira, de uma irresponsabilidade de um comerciante que não se preocupa com seus semelhantes“, disse Carlos Alberto, que causou desespero em fãs. Um homem publicou, no Twitter, lamentando o episódio com o humorista, e afirmando que sempre está de olho nas datas de validade.

Mas o que é a infecção generalizada?

Sepse, mais conhecida como infecção generalizada, é responsável por mais mortes do que o infarto. O problema, infelizmente, é desconhecido por boa parte da população. Adquirida por contaminação, a Sepse mata cerca de 55% dos pacientes que são levados à UTI.

No Grande ABC, em 2017, um levantamento apontou que 195 moradores atendidos pelo SUS morreram por infarto. Já a Sepse, fez 1.178 vítimas.

Carlos Alberto, no entanto, diz que está longe de riscos, que está bem, e que o restante é ‘fofoca’. O apresentador está acompanhado de sua esposa e médica Renata Domingues.

O humorista relatou que ainda ficará por alguns dias internados, por conta da recuperação necessária. O vídeo feito pelo apresentador foi na cama do hospital, onde está. Na filmagem, Carlos Alberto aparece bem animado ao fazer o alerta e diz que olhará, até mesmo, a validade de sua esposa, que estaria sofrendo com a situação.

Com mais de 700 mil seguidores nas redes sociais, o humorista compartilha seu cotidiano com os fãs que o acompanham.