Grêmio espera resposta da Fiorentina para confirmar Pedro como reforço

PUBLICIDADE

O Grêmio não desistiu de contratar o centroavante Pedro, de 22 anos, que atualmente defende a Fiorentina, da Itália. Nos últimos, havia uma clima de desistência da contratação, mas isso mudou.

O Grêmio está mais forte do que nunca na briga para contar com o atacante em 2020. Pedro foi revelado pelo Fluminense, acabou negociado com a Fiorentina e agora pode voltar ao futebol brasileiro.

Além do Grêmio de Renato Portaluppi, outra equipe interessada no jogador é o Flamengo. O rubro-negro tinha interesse em Pedro desde quando ele defendia o Fluminense, mas o Tricolor não negociou com o arquirrival.

Apesar da concorrência de Flamengo e clubes de Portugal e Turquia, o Grêmio mantém a esperança e espera apenas resposta da Fiorentina, com quem tem contato direto, para fazer a alegria da torcida e anunciar o jogador.

A Fiorentina pede 11 milhões de euros (equivalente a R$ 50 milhões) para vender o jogador. O Grêmio tenta negociar uma redução no valor ou, quem sabe, até mesmo conseguir Pedro por empréstimo.

Essa hipótese ainda não discutida entre os clubes, mas não pode ser totalmente descartada. O time de Renato Portaluppi quer um jogador de referência no ataque e Pedro é o nome mais bem visto dentro da equipe.

André, que atuou como centroavante em 2019, não empolgou a torcida e acabou mais criticado do que elogiado. Com Pedro, a história poderia ser diferente. Nos próximos dias, o torcedor gremista deve ter a resposta se o jogador vai chegar mesmo ou não.

Os tricolores esperam que sim e sonham com um ataque de muitos gols em 2020.