Paulo Betti abre o coração e desabafa sobre morte do neto: ‘está no céu’

PUBLICIDADE

A perda de um ente querido é sempre um momento difícil na vida de uma pessoa. Muitos levam um tempo para conseguir superar a dor da perda. Os famosos Paulo Betti e Eliane Giardini passaram por esse tipo de situação no último ano, com a morte do neto, que tinha apenas um ano e sete meses de vida.

Antônio morreu no mês de junho de 2019, vítima de uma séria doença. O pequeno era filho de Marina, fruto do relacionamento dos atores. O bebê perdeu a vida em decorrência de um câncer chamado leucemia mieloide. Esse tipo de tumor faz com que um glóbulo branco imaturo acabe se tornando canceroso. A célula doente começa a se multiplicar de forma rápida, tomando o lugar das saudáveis.

Existem dois tipos da doença, a leucemia mieloide aguda, ela representa cerca de 95% dos tipos que acometem crianças, e a leucemia mileoide crônica, que representa em torno de 5% dos casos de leucemia que ocorrem na infância. A família não chegou a divulgar qual tipo da doença Antônio sofreu. O tratamento da enfermidade envolve quimioterapia e radioterapia, transplante de medula óssea e transfusões de sangue.

Durante uma entrevista em um programa de TV em Portugal, o ator Paulo Betti abriu o coração e falou sobre a morte do netinho. O famoso revelou que ele e Eliane Giardini trabalharam na gravação da novel Órfãos da Terra com Antônio na UTI – Unidade de Terapia Intensiva. “Eliane e eu fizemos a novela inteira com o nosso neto numa UTI, e nós o perdemos”, contou o famoso.

Muito emocionado, o ator ainda fez um desabafo sobre a perda. “Faz parte da vida, a gente aguenta. A minha filha está muito bem e, em alguns momentos, sofremos, porque temos que sofrer. Mas tudo o que acontece, nos engradece, se soubermos fazer que isso seja um estímulo à vida. Não podemos fazer com que o passado nos imobilize. Nosso neto está no céu, em algum lugar, e nos ilumina. E foi assim que tinha que ser”.

O desabafo do famoso foi muito emocionante e mostra a maturidade da família em lidar com o momento tão doloroso. No final da novela, uma homenagem foi feita para o pequeno. Mariana, a mãe do garotinho, apareceu com ele nos braços com os dizeres, Amor de Mariana.