Jornalista da ESPN perde o filho de 5 anos após tragédia: ‘Pai nenhum merece passar por isso’

PUBLICIDADE

A Polícia Civil de São Paulo, após informações repassadas pela família, atesta a morte do menino Artur, de apenas cinco anos. A criança sofreu um acidente fatal ao cair do alto do quinto andar de um edifício, localizado na região do Guarujá, litoral do estado. Ele é filho do jornalista esportivo Mendel Bydlowski, que trabalha na ESPN.

De acordo com as informações preliminares, Artur estava brincando com o seu irmão mais novo próximo a uma vidraça, cujas condições já estavam bastante comprometidas, no interior do apartamento. Nisso, o menino acabou forçando o vidro, que cedeu, ocasionando a queda.

O socorro foi prontamente acionado, e Artur levado às pressas ao hospital. Ele chegou com vida, mas acabou não resistindo a uma parada cardiorrespiratória, vindo a óbito. O jornalista estava passando férias com a esposa e os dois filhos.

Mendel Bydlowski teve o seu nome repercutido nas redes sociais, e foi parar nos Tending Topics do Twitter. Usuários de todo o país se solidarizaram com a tragédia, enviando muitas mensagens de apoio. Além disso, clubes de várias regiões do Brasil também se pronunciaram, como é o caso de Corinthians, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Grêmio, Guarani, Portuguesa, Ceará, Flamengo, Goiás e vários outros.

Colegas de trabalho também foram às redes sociais para se pronunciarem. Antero Greco e Leonardo Bertozzi, da ESPN, Thiago Alves, do Fox Sports, e Antonio Tabet, dos canais MyNews e Porta dos Fundos foram algum deles. Rodrigo Rodrigues, um dos atuais apresentadores do programa esportivo Globo Esporte, declarou: “Só pra deixar um beijo pro meu amigo Mendel, ótimo repórter e um dos colegas mais queridos e puros que já tive. Pai nenhum merece passar por isso“.