Revelação do Corinthians estaria perto de ir para o Barcelona; Timão pode lucrar com a venda

PUBLICIDADE

O jogador Matheus Pereira, que joga pelo meio-campo, foi um destaque do Corinthians nas categorias de base em 2016. Atualmente, o jogador está jogando pelo Dijon, da França, emprestado pelo time italiano da Juventus.

Com um belo futebol que vem apresentando, o jogador, segundo informações da Sky Sports Italia, teria chamado a atenção do clube espanhol do Barcelona, que se interessou pela bola que anda batendo o jovem jogador de 21 anos de idade.  

Em meio a negociações informais com a Velha Senhora, o Barcelona teria feito um pedido: o ex-corinthiano em troca do atacante Alejandro Marqués. Caso a troca envolva dinheiro, o Corinthians lucraria na negociação, visto que, o Timão ainda possui 5% dos direitos econômicos do jovem meio-campista, além do mecanismo da Fifa.

Após Matheus deixar o Parque São Jorge, por volta da metade do ano de 2016, teve uma rápida passagem pelo Empoli, e em seguida, foi comprado pela equipe italiana, em 2017. Devido a poucas oportunidades no elenco principal, foi emprestado a outros clubes.

Depois da conquista do Paulistão Sub-20 em 2015, onde participou do plantel titular, o atleta obteve um grande destaque no time comandado por Osmar Loss na Copa São Paulo do ano seguinte. Na final contra o rubro-negro, marcou um gol importante no tempo regulamentar, se consgagrando como herói. Mas, a glória não durou muito tempo. Nas cobranças de pênalti, errou ao tentar dar uma cavadinha, e se tornou o vilão da derrota.

O meio-campista também chegou a jogar no elenco profissional do Corinthians, participando de apenas três jogos.