in

Revelação do Corinthians estaria perto de ir para o Barcelona; Timão pode lucrar com a venda

Uol / Montagem: Rafael Lessa
Publicidade

O jogador Matheus Pereira, que joga pelo meio-campo, foi um destaque do Corinthians nas categorias de base em 2016. Atualmente, o jogador está jogando pelo Dijon, da França, emprestado pelo time italiano da Juventus.

Com um belo futebol que vem apresentando, o jogador, segundo informações da Sky Sports Italia, teria chamado a atenção do clube espanhol do Barcelona, que se interessou pela bola que anda batendo o jovem jogador de 21 anos de idade.  

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em meio a negociações informais com a Velha Senhora, o Barcelona teria feito um pedido: o ex-corinthiano em troca do atacante Alejandro Marqués. Caso a troca envolva dinheiro, o Corinthians lucraria na negociação, visto que, o Timão ainda possui 5% dos direitos econômicos do jovem meio-campista, além do mecanismo da Fifa.

Após Matheus deixar o Parque São Jorge, por volta da metade do ano de 2016, teve uma rápida passagem pelo Empoli, e em seguida, foi comprado pela equipe italiana, em 2017. Devido a poucas oportunidades no elenco principal, foi emprestado a outros clubes.

Depois da conquista do Paulistão Sub-20 em 2015, onde participou do plantel titular, o atleta obteve um grande destaque no time comandado por Osmar Loss na Copa São Paulo do ano seguinte. Na final contra o rubro-negro, marcou um gol importante no tempo regulamentar, se consgagrando como herói. Mas, a glória não durou muito tempo. Nas cobranças de pênalti, errou ao tentar dar uma cavadinha, e se tornou o vilão da derrota.

O meio-campista também chegou a jogar no elenco profissional do Corinthians, participando de apenas três jogos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
RAFAEL F

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.