Novela Pedro tem reviravolta e Grêmio pode dar chapéu no Flamengo com melhor proposta

PUBLICIDADE

Uma das máximas do futebol em tempos de abertura do mercado é reforçar a sua equipe e enfrentar o time adversário. No momento, Flamengo e Grêmio, duas das equipes que foram protagonistas no futebol brasileiro no ano passado, disputam o atacante Pedro.

O ex-jogador do Fluminense defende a Fiorentina, da Itália. Com pouco espaço na equipe italiana, ele deve ser negociado. Campeão da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro em 2019, o Flamengo está no jogo.

O clube carioca já quis contratar o jogador quando ele ainda defendia o Fluminense, mas o arquirrival se negou a vendê-lo. Agora, prestes a não ter Gabigol em 2020, o Fla busca um novo jogador para o ataque.

Por outro lado, o Grêmio, semifinalista da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, e G4 no Campeonato Brasileiro, também tem interesse no jogador.

De acordo com o jornal Gazzeta Dello Sport, da Itália, o Tricolor gaúcho leva vantagem na negociação. O Grêmio teria duas propostas interessantes para os italianos.

A primeira delas era pagar 13 milhões de euros por Pedro. A segunda seria dar 5 milhões mais o zagueiro Kannemann. Os dois negócios seriam melhores do que a proposta do Flamengo e interessariam mais ao time italiano.

Se Pedro for contratado, o Grêmio vai montar uma equipe ainda mais forte para 2020. Além disso, evita que o jogador reforce o Flamengo. Sem Gabigol e sem Pedro, o Flamengo teria que ir atrás de outro jogador para o comando do ataque.

O Grêmio tenta contratar também o atacante Carlos Sánchez, do Santos. O time comandado por Renato Portaluppi que entrar forte nesta temporada.