Grêmio usa dinheiro da venda de Guilherme e encaminha contratação de importante jogador

PUBLICIDADE

O Grêmio está em busca de um novo nome para o setor de meio-campo. Entre os favoritos para ser contratado pelo Tricolor está Carlos Sánchez.

O jogador brilhou no Santos em 2019, foi um dos destaques da equipe treinada por Jorge Sampaoli, mas pode sair. O Santos tem uma dívida com o jogador, referente a luvas do contrato de direitos de imagem.

Neste cenário, o Grêmio surge forte como provável nome destino de Sánchez. Para contratar o jogador, o Tricolor contará com o dinheiro da venda do atacante Guilherme.

O jogador se destacou no Sport em 2019 e voltou ao Grêmio após fim do contrato de empréstimo. O Tricolor acertou a venda de Guilherme ao Al-Faisaly, da Arábia Saudita.

Aos 24 anos, Guilherme rendeu R$ 9 milhões aos cofres do Grêmio. Este valor deve ser destinado à contratação de Carlos Sánchez. 

Pelo futebol apresentado em 2019, vale o investimento no jogador. Sánchez se apresentaria ao Santos nesta sexta-feira (10). A dívida do Peixe com ele é de R$ 1 milhão.

O Grêmio já reforço o time de 2020 com as contratações de Victor Ferraz, ex-Santos, e Caio Henrique, ex-Fluminense. O time busca outros reforços.

Carlos Sánchez seria um importante nome para o meio-campo do clube. O Grêmio perdeu Luan para o Corinthians. Além disso, Sánchez pode jogar mais avançado ou mais adiantado. Neste segundo caso, poderia ser um nome ideal para a vaga de Maicon.

Renato Portaluppi quer o jogador e a direção, sob o comando do presidente Romildo Bolzan Jr., trabalha para o negócio seja concretizado. Renato vai se afastar para realizar um procedimento no coração e pode ser que quando volte já encontre Sánchez no elenco.